Uma comitiva da prefeitura de Sapucaia do Sul esteve, na tarde desta quinta-feira (28), no Hospital Universitário de Canoas, para tratar sobre a lista de espera de pacientes que aguardam para a realização de procedimentos cardiológicos de alta complexidade, como a cardiologia intervencionista (hemodinâmica) e o cateterismo.
A intervenção cirúrgica é realizada pelo Sistema de Gerenciamento de Internações em Leitos Clínicos e Hospitalares (Gerint), sendo Canoas a referência CIB/Estado de Sapucaia do Sul.
A reunião teve uma boa notícia. Conforme a direção do Hospital, foi concluída uma manutenção no equipamento chamado Angiógrafo, o que vai gerar a redução dos índices de espera devido ao aumento que ocorrerá na oferta desses procedimentos.
“Ficamos muito felizes com essa notícia. Temos 18 pacientes que estão aguardando na fila de espera e é extremamente importante que o paciente tenha a garantia de atendimento”, comemorou o prefeito Volmir Rodrigues.
Participaram da reunião o prefeito Volmir Rodrigues; a secretária da Saúde, Flávia Motta; o presidente da Comissão de Saúde da câmara de Vereadores, Evandro Gã; o diretor-geral do Hospital Universitário de Canoas, Mauro Sparta; o diretor técnico, Carlos Cereser; e o diretor operacional, Jorge Mendes Ribeiro Bopp.