Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: ter, maio 28th, 2019

Prefeitura de Sapucaia faz ação intensiva contra a Dengue

A partir de segunda-feira, 27 de maio, a Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal da Saúde, estará com equipes no bairro Nova Sapucaia e arredores, intensificando as ações de controle e bloqueio de transmissão do mosquito Aedes aegypti. A ação está ocorrendo em virtude dos casos confirmados de dengue naquela localidade. Nas regiões próximas aos casos está sendo feito bloqueio através de vistorias domiciliares em todas as residências, voltadas à eliminação de criadouros de mosquito, para evitar a dispersão da doença. Estas ações serão feitas em áreas dos bairros Nova Sapucaia, Ipiranga e Pasqualini. Além disso, durante a semana será aplicado inseticida em pontos estratégicos e uma força tarefa da Prefeitura trabalhará com recolhimento de entulhos naquela região.

A secretária da Saúde, Roberta Bazzo, chama a atenção para os cuidados que a população deve ter. “A Prefeitura está fazendo a sua parte, mas é essencial que a população também faça a sua, se protegendo com repelentes e colocando telas nas janelas, além de redobrar os cuidados com a limpeza dos seus pátios, eliminando recipientes com água acumulada”, disse.

LIRAA – A ação intensiva no bairro Nova Sapucaia está ocorrendo paralelamente ao Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti – o LIRAa, que acontece até sexta-feira, 31 de maio. O LIRAa é uma metodologia rápida para avaliação da incidência do mosquito da dengue (Aedes aegypti) nos bairros. Nos demais bairros da cidade, o levantamento ocorrerá como nas edições anteriores através de amostragem.