Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: seg, maio 27th, 2019

Estudantes participam de blitz educativa dentro do Maio Amarelo

Sapucaia – Estudantes do 8º ano D, da Escola Municipal Alberto Santos Dumont, de Sapucaia do Sul, participaram no início da tarde de segunda-feira, dia 27 de maio, de uma blitz educativa no entorno da Praça General Freitas, Centro. A atividade realizada com a Guarda Municipal integrou a programação do Movimento Maio Amarelo. A iniciativa foi da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e do CFC Energia.
A ação se concentrou na Rua Coronel Serafim Pereira, onde os estudantes, com auxílio de guardas municipais, distribuíram materiais informativos sobre o Maio Amarelo e adesivos aos motoristas. Além disso, os estudantes criaram cartazes que foram fixados na carcaça da Belina amarela que segue na Praça General Freitas, com o objetivo de chamar a atenção de quem passa pelo local para os altos índices de mortes e feridos no trânsito. Dois laços de cor amarela foram pintados no chão, para demarcar o local onde as ações de conscientização estão ocorrendo.
A estudante Emilly Martins, de 13 anos, disse estar muito feliz em estar participando desta atividade. “Já sofri dois acidentes de trânsito e hoje sei que poderiam ter sido evitados. Infelizmente a gente precisa, ainda, fazer estas ações porque os motoristas continuam não respeitando regras simples de trânsito”, disse a estudante. O Movimento Maio Amarelo tem o objetivo de alertar a sociedade para a importância do respeito às leis de trânsito para se evitar acidentes. A Prefeitura participou da ação realizando uma série de atividades educativas ao longo de todo este mês.