Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: seg, maio 20th, 2019

Escolas municipais realizam mostra contra homofobia

Na sexta-feira, 17 de maio, Dia Internacional de Combate à Homofobia, a luta pela igualdade e o respeito tiveram espaço na Escola Municipal Júlio Ströher. Nesta tarde, ocorreu a primeira mostra de trabalhos escolares que integra o projeto “Selo Escolar de Superação do Preconceito e da Discriminação”, uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação.
Mais de 200 estudantes participaram da mostra que contou com 28 estandes, representando as escolas municipais da cidade. Nos espaços, os estudantes apresentaram trabalhos desenvolvidos nas instituições sobre a temática da homofobia. Apresentações de teatro, música e dança, também fizeram parte da atividade.
O secretário municipal de Educação, Luciano Rodrigues, acompanhou a mostra de trabalhos sobre homofobia e falou da importância de se trazer a temática para o ambiente escolar. “Infelizmente, a homofobia está presente nas escolas também e é preciso que as crianças e jovens aprendam a respeitar e lidar com as diferenças. O projeto do Selo Escolar tem este propósito, de trabalhar com os estudantes a necessidade do respeito dentro da escola, da família e na sociedade”, disse Rodrigues.
Além da exposição de trabalhos sobre homofobia, outras duas mostras serão realizadas até o final do ano, sobre os temas bullying e racismo. As escolas participantes receberão o “Selo Escolar de Superação do Preconceito e da Discriminação”.