Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: seg, maio 6th, 2019

Idosos de Sapucaia comemoram Dia da Dança com aulão de diversos ritmos

Uma grande aula de dança reuniu idosos do Grupo de Convivência Conviver, de Sapucaia do Sul, na manhã do dia 3 de maio. Integrantes de todos os núcleos do grupo encontraram-se no Ginásio Kurashiki para comemorar o Dia Internacional da Dança, celebrado em 29 de abril. A atividade foi promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Pouco antes de iniciar o aulão, Miriam Capella, 69 anos, integrante do núcleo CTG Domadores do Rincão, não escondeu sua animação com a atividade. “Adoro dançar. Danço cinco dias por semana. Dança, para mim, é tudo! É superação, é estilo de vida, é saúde!”, disse. Sua colega de núcleo, Terezinha Wildner, 65 anos, compartilha da mesma opinião. “Dançar é viver, é alegria, é deixar a tristeza de fora”, falou.
O secretário de Desenvolvimento Social, Selvino Armando Scheibel, destacou que a dança é uma das atividades realizadas no Conviver, e que o aulão buscou a integração entre os núcleos. “A atividade física prazerosa é importante para a saúde física e mental, e contribui para a qualidade de vida e bem-estar dos idosos. E para sair um pouco da rotina, e promover a integração e socialização entre eles, reunimos todos para comemoramos o Dia da Dança”, falou Scheibel.
A atividade começou com a “polonaise”, uma dança folclórica originada na Polônia. Depois, sob orientação dos educadores físicos da Secretaria de Desenvolvimento Social, os idosos dançaram diversos ritmos. A educadora física Luciane Jovasque Rocha, salienta os benefícios da dança na terceira idade. “A dança auxilia na qualidade de vida e socialização, e é um exercício físico acessível a todos, pois cada um dança de acordo com o seu nível, e todos se divertem”, comentou.