Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qui, abr 18th, 2019

Coelhinho da Páscoa chega de moto na escola Lourdes Fontoura de Sapucaia

Estudantes da pré-escola ao 9º ano da Escola Municipal Lourdes Fontoura, do bairro Ipiranga, lotaram o pátio da instituição na tarde de segunda-feira, 15 de abril, ansiosos pela chegada do Coelhinho da Páscoa. Só que neste ano, o coelhinho chegou de uma forma bastante inusitada. O ronco dos motores do grupo Trilheiros Emole anunciou a chegada do convidado. Em cima de uma das motos do grupo, chegava ele, o grande anfitrião da festa: o coelhinho.

Em meio a fotos e abraços, as crianças e adolescentes receberam balas e doces, arrecadadas pelo grupo Trilheiros Emole e pela comunidade do bairro. O prefeito de sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link, prestigiou a ação e falou da importância de escola e comunidade caminharem e trabalharem juntas em prol dos estudantes e de atividades de integração como esta.

Entre os alunos mais entusiasmados com a chegada do coelhinho, estava Luiz Filipe dos Santos de Castro, de 12 anos. O aluno com deficiência e estudante do 3º ano da escola, sempre quis conhecer o coelhinho de perto e não escondia a alegria. “Planejamos esta atividade muito pensando no Luiz e no que poderíamos fazer para alegrá-lo e também atingir as demais crianças da escola”, disse a presidente da APM, Maria Elena Silva. A ação alusiva à Páscoa aconteceu através de uma parceria entre a direção da escola, Associação de Pais e Mestres (APM), Trilheiros Emole e Brigada Militar com a equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam).