Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qua, abr 17th, 2019

Meninas de Sapucaia treinam em Escolinha de Futsal

“Não é só homem que joga bola, mulher também joga”, diz Nicole Vargas, 13 anos, após o treino da Escolinha Comunitária de Futsal Feminino, no Ginásio da Escola Otaviano Silveira, em Sapucaia do Sul. Ela é uma das 25 meninas que integram o projeto realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer.

Os treinos acontecem nas segundas-feiras, para um grupo de manhã, e para outro, à tarde, sempre no contraturno escolar. Segundo a professora de educação física e treinadora das meninas, Kyria Soares, as mulheres vêm ganhando espaço no futebol, mas ainda há muito para conquistar. “Precisamos apostar nelas, e a mudança tem que começar nas escolinhas”, disse.

Maria Eduarda Fagundes, 16 anos, treina no núcleo desde o ano passado, quando foi criado. “Já estou jogando bem melhor”, comentou. Larissa Rafaella dos Santos Barros, 15 anos, também integra a equipe. “Sempre gostei de futebol, e jogava com meus primos. É preciso ter mais espaços para a gente jogar, e não só para os meninos”, enfatizou.

Vagas abertas: Meninas com idade entre 6 e 15 anos, que querem participar dos treinos, ainda podem ser inscrever. Interessadas devem comparecer no Ginásio Otaviano Silveira (Rua Sebastião Faut, nº 245
Bairro Fortuna) nas segundas-feiras, das 10h às 11h ou das 14h às 15h, acompanhadas de um responsável e levando documento de identidade, comprovante de residência e atestado escolar.  O projeto Escolinhas Comunitárias atende mais de 600, em seis núcleos, mas o do Otaviano Silveira é o único feminino.