Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: seg, abr 8th, 2019

Sapucaia oferta métodos contraceptivos e orienta para planejamento familiar

Os sapucaienses que não desejam ter mais filhos contam com a ajuda da Prefeitura de Sapucaia. Além da oferta de diferentes métodos contraceptivos, mensalmente, a Clínica de Saúde da Mulher – Clisam promove reuniões de orientação para planejamento familiar. O próximo encontro será na próxima quinta-feira, 11 de abril, às 9h, no Auditório do Hospital Municipal Getúlio Vargas. Para participar não precisa de encaminhamento do posto de saúde ou inscrição prévia.

Durante a reunião, enfermeiras da Clisam explicarão sobre as opções de métodos contraceptivos disponíveis na rede pública de saúde de Sapucaia, para que os participantes possam escolher o mais adequado para si. Entre os métodos ofertados estão laqueadura,  vasectomia, DIU, contraceptivos injetável e oral, e preservativos masculino e feminino.

Para fazer laqueadura ou vasectomia é necessário ter, pelo menos, 25 anos e/ou dois filhos vivos. No caso de casais casados, os dois devem participar da reunião de planejamento familiar, e assinarem um documento de solicitação do procedimento cirúrgico. Quem optar por contraceptivos cirúrgicos ou pelo DIU, já sai do encontro com os pedidos dos exames necessários para a realização dos procedimentos. Já os preservativos, são encontrados nas unidades de saúde, assim como a prescrição para contracepção injetável ou em pílula.