Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: seg, mar 25th, 2019

Sapucaia prorroga convênio e seguirá com Balada Segura

Em oito meses, foram 35 operações e 2.234 veículos abordados

A Prefeitura de Sapucaia do Sul prorrogou o termo de cooperação com o Detran para realização da Balada Segura na cidade. A partir da reunião ocorrida na manhã de hoje, 21 de março, entre o vice-prefeito, Arlenio da Silva, o diretor do Detran, Enio Bacci, e o secretário municipal Segurança e Trânsito, Arno Leonhardt, foi definida a renovação do convênio por mais 12 meses. As ações da Balada Segura em Sapucaia, que tiveram início em julho do ano passado, já somam 2.234 abordagens.

Em oito meses, foram 35 operações realizadas em parceria com a Guarda Municipal, Brigada Militar e Detran. Durante este período, foram 496 autuações, e 75 veículos e 198 carteiras de motoristas recolhidas. Das autuações, 34 foram por teste de bafômetro positivo, 129 por recusa do teste, e 90 por não uso do cinto de segurança. Dois veículos, que haviam sido furtados, também foram recuperados durante as operações.

O secretário municipal de Segurança e Trânsito destaca que o convênio foi renovado, porque ainda se observa, na cidade, um grande número de pessoas que dirigem sob o efeito do álcool. “Nosso principal objetivo é evitar acidentes e salvar vidas. Esperamos, com a Balada Segura, mudar os hábitos das pessoas, para que não dirijam depois de beber”, disse Leonhardt.