Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: seg, mar 25th, 2019

Sapucaia cobra do Estado passarela na ERS118 para travessia de estudantes

A construção das passarelas sobre a ERS118, especialmente no trecho próximo à Escola Municipal de Afonso Guerreiro Lima, foi a pauta da reunião entre o prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link e o secretário dos Transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, ocorrida hoje, 20 de março, em Porto Alegre. Acompanhado do vereador Caco, Dr. Link falou da preocupação do Município com relação aos estudantes da escola, que precisam atravessar a via para poder estudar.

Desde que a antiga passarela, que havia no local, foi retirada pelo Governo do Estado, por conta da obra de duplicação da ERS118, a Guarda Municipal tem auxiliado na travessia dos cerca de 500 estudantes, nos horários de entrada e saída das aulas, nos turnos manhã e tarde. “Estamos fazendo o que podemos, pois tememos pela segurança destas crianças e jovens. Mas o que precisamos, o quanto antes, é de uma passarela, para garantir a segurança não apenas dos estudantes, mas de todos os pedestres que precisam atravessar a ERS118 neste trecho”, disse Dr. Link.

O secretário dos Transportes reconheceu a necessidade urgente da instalação das passarelas, e informou que a construção delas está  em processo de estudo para licitação. “Esta passarela para a travessia dos estudantes é uma prioridade, e será a primeira a ser construída”, falou Costella.