Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: seg, mar 25th, 2019

Prefeito Link recebe coordenadores da Busca da Chama Crioula  

Ainda faltam seis meses para os festejos farroupilhas, mas os tradicionalistas de Sapucaia do Sul já estão se organizando para homenagear os heróis farrapos. O prefeito, Dr. Luis Rogério Link, recebeu no final da tarde de ontem, 22 de março, a comissão da Busca da Chama Crioula.  Os cavalarianos sairão da cidade em agosto, rumo a Tenente Portela, para buscar a centelha.

O prefeito conversou com os tradicionalistas Valdir Pereira Soares, Éder Zahner e Alvanir Manoel da Motta Rosa, respectivamente primeiro, segundo e terceiro coordenadores da Busca da Chama. “Parabenizo todos vocês por não medirem esforços para manter viva, em Sapucaia, a nossa cultura”, comentou Dr. Link. Também participaram da reunião os titulares das secretarias municipais de Cultura, Jean Proença, e de Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento, Paulo Markevis.

Ao todo, 28 cavalarianos, sendo cinco de Sapucaia, sairão para buscar a chama no dia 15 de agosto. Todos os cavalarianos representam o MTG, contam com carteira de tradicionalistas, e representam os 25 municípios que compõem a 12ª Região Tradicionalista. Serão percorridos 620 quilômetros, em 28 dias de cavalgada. A previsão é que eles retornem para Sapucaia no dia 13 de setembro.