Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: seg, mar 25th, 2019

Crianças e adolescentes assistem à peça de teatro

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Sapucaia – A tarde de sexta-feira, 22, foi de teatro para cerca de 120 crianças e adolescentes que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Sapucaia do Sul. Elas assistiram à peça Alice no País das Maravilhas, que foi produzida e encenada por crianças e jovens atendidos pelo mesmo serviço na Vila Tronco Neves, em Porto Alegre.
A atividade foi planejada pelo Serviço de Convivência de Sapucaia, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e teve como objetivo proporcionar a integração entre o trabalho desenvolvido nos dois municípios, além de proporcionar atividades de cultura e lazer aos sapucaienses. Além disso, a iniciativa é um primeiro passo para a implantação de um núcleo de teatro dentro do projeto em Sapucaia.
Conforme o titular da Secretaria de Desenvolvimento Social de Sapucaia, Selvino Scheibel, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos visa prevenir o agravamento de situações de exclusão e violação de direitos de crianças e adolescentes, sendo complementar ao trabalho social desenvolvido pelos CRAS e CREAS do Município. Cerca de 200 crianças e adolescentes são atendidos pelo serviço em Sapucaia do Sul.