Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: seg, mar 11th, 2019

Aulão de ginástica marca início das atividades do grupo Conviver

Sapucaia – Idosos de 16 núcleos do Grupo de Convivência Conviver, de Sapucaia do Sul, reuniram-se na segunda-feira, 11 de março, para uma grande aula de ginástica. A atividade realizada no Clube Sete de Setembro marcou o início das atividades do Conviver neste ano. A iniciativa é da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.
O titular da pasta, Selvino Scheibel, participou do aulão e se exercitou ao lado dos idosos. “A atividade física faz bem para o corpo e para a mente, e eles adoram. O principal objetivo do Conviver é a criação de vínculos, e conseguimos isso com as aulas de ginástica. Além do exercício, também promovemos outras atividades, como rodas de conversa sobre diferentes temas”, disse.
Atualmente cerca de 480 idosos participam das atividades no Conviver, nos 16 núcleos espalhados na cidade. Interessados em participar podem se inscrever no Centro de Referência de Assistência Social da sua região. Podem participar moradores de Sapucaia com idade a partir dos 60 anos, que tenham o CadÚnico.