Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: seg, mar 11th, 2019

Programa Família Acolhedora: Famílias podem se cadastrar para acolher crianças

Sapucaia – Quer fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social? Através do Programa Família Acolhedora, famílias sapucaienses podem acolher menores que vivem em risco e oferecer amor, carinho e cuidados. O cadastro é feito pela Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, na sede do serviço, que fica na Rua São Caetano, nº 161, Bairro Vargas, ao lado da EMEI Romana Gonçalves, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Mais informações pelo telefone 3452-4444.

Atualmente, nove famílias estão acolhendo nove menores da cidade. A iniciativa tem o objetivo de inserir crianças e jovens, com idade entre zero e 18 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade, dentro do seu contexto familiar, com segurança, carinho e atenção. Os menores permanecem nas famílias acolhedoras até que possam retornar para suas famílias de origem, ou serem adotados.

Após o cadastro, as famílias que se candidatam passam por uma triagem com entrevistas, visitas domiciliares, formação e capacitação. Durante o período de acolhimento dos menores, técnicas do programa realizam visitas de acompanhamento a estes lares.