Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: seg, mar 11th, 2019

Inicia em Sapucaia a Operação Integrada Metropolitana de Segurança

Brigada Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal trabalhando de forma integrada, por mais segurança em Sapucaia do Sul. Aconteceu na sexta-feira, 8 de março, a primeira Operação Integrada Metropolitana, que integra o Programa RS Seguro, do Governo do Estado. O lançamento da operação, que envolve 34 municípios, foi em Sapucaia na Praça General Freitas, na presença no prefeito Dr. Luis Rogério Link e do comandante do 33º Batalhão da Brigada Militar, tenente coronel Vladimir Luís Silva da Rosa. Na sequência, foi realizada uma blitz com abordagem para revista e identificação de condutores e passageiros de veículos.
O prefeito elogiou a iniciativa. “Segurança é responsabilidade do Estado, mas o Município não se omite. A nossa Guarda já vem participando de ações integradas com a Brigada Militar e com a Polícia Civil, e é uma parceria que tem dado certo. Estaremos juntos nesta iniciativa, contribuindo por mais segurança para os sapucaienses”, disse Dr. Link. Também participaram do lançamento o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Arno Leonhardt, e o comandante da Guarda Municipal, o sargento Danilo Severo Falcão.
A Operação Integrada Metropolitana surgiu da criação do Gabinete de Gestão Integrado Metropolitano. A ação tem como objetivos promover a integração entre os órgãos federais, estaduais e municipais de segurança pública, fortalecer a segurança pública na Região Metropolitana de Porto Alegre e diminuir os índices de criminalidade.
Além da blitz, durante a manhã foram cumpridos mandatos de prisão e de busca e apreensão nos municípios que integram a iniciativa, de forma simultânea. Em Sapucaia, foram realizadas três prisões, sendo duas de foragidos e uma de flagrante por tráfico de drogas. Também integram as ações que serão realizadas, bloqueios viários, baladas seguras, fiscalizações, entre outras.