Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qui, fev 28th, 2019

Idosos de Sapucaia participam de pré-conferência

A pré-conferência preparatória para 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa reuniu sapucaienses da terceira idade na manhã de quinta, 28 de fevereiro, na Praça do CEU. A atividade, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, teve como tema “Os Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa”.
Esta foi a quarta e última pré-conferência realizada. O secretário de Desenvolvimento Social, Selvino Scheibel, explica que os encontros foram preparatórios para a Conferência Municipal, que acontecerá no próximo mês. “Estes encontros foram muito produtivos. Os idosos atenderam nosso convite e mostraram interesse pelos assuntos abordados”, disse Scheibel.
O encontro de hoje teve como painelista o professor Paulo Santos, que já presidiu o Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS). “As políticas públicas para a terceira idade foram implantadas no Brasil em 1994, e em Sapucaia em 2012, com a criação do Conselho Municipal do Idoso. É importante que os idosos se interessem por estas políticas e participem de forma efetiva”, disse.
A 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontecerá no dia 27 de março, às 8h30min, no auditório do IFSUL. O tema do evento será “O Desafio de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.