Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qui, fev 28th, 2019

Estudantes sapucaienses já podem se inscrever para aulas gratuitas de Taekwondo

Desenvolvimento da força, equilíbrio, flexibilidade, resistência, disciplina, convivência e formação cidadã. Estes são apenas alguns dos benefícios da prática do Taekwondo e, em Sapucaia do Sul, estudantes podem praticar a arte marcial sem pagar nada por isso. A iniciativa é da Prefeitura, através das secretarias de Educação e de Esporte e Lazer. As aulas já iniciaram, mas as inscrições seguem abertas. Os encontros são coordenados pelo professor Almir Silva de Souza Junior e acontecem na Praça da Juventude e na Escola Municipal Alfredo Juliano.

Na Praça da Juventude (Rua César Alves de Souza esquina Rua Enor Holmer, bairro Capão da Cruz) a turma do Projeto Taekwondo Escolar é destinada a crianças e jovens, de ambos os sexos, de 7 a 15 anos. As aulas ocorrem todas as segundas e quartas-feiras, pela manhã, das 9h45 às 11h, e à tarde, das 13h30 às 14h45. Nas sextas-feiras, às 18h45, acontecem os treinos da equipe de competição do Projeto Taekwondo Escolar, com alunos selecionados para trabalho com foco no rendimento competitivo. Também na Praça da Juventude acontece o Taekwondo Funcional Adulto, para interessados a partir dos 16 anos. As aulas são todas as segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h15.

Tem turmas do Projeto Taekwondo Escolar também na Escola Municipal Alfredo Juliano (Rua Valdemar da Rosa, nº 640, bairro Lomba da Palmeira). As aulas ocorrem as terças e quintas-feiras, das 9h30 às 10h45 e das 13h30 às 14h45.

As inscrições podem ser feitas diretamente nos locais, nos dias das aulas. É necessário levar cópia de documento de identificação, comprovante de endereço e atestado de matrícula escolar, para crianças e adolescentes.