Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: seg, fev 25th, 2019

Sapucaienses participam de pré-conferência sobre violação dos direitos dos idosos

“Enfrentamento da violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa” foi o tema de mais uma pré-conferência preparatória para a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Sapucaia do Sul. A atividade aconteceu na manhã de quinta-feira, 21 de fevereiro, no salão da igreja São Pedro, no bairro Nova Sapucaia. Idosos pertencentes à área de abrangência do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Sudeste compareceram em peso à pré-conferência, que teve como ministrante o coordenador do Centro de Referência em Direitos Humanos, Douglas Butzke. A iniciativa é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O titular da pasta, Selvino Scheibel, tem elogiado a participação dos idosos nas conferências preparatórias. “A participação tem sido muito boa e é isto que queremos, que nossos idosos utilizem estes espaços para discutir, debater e sugerir propostas”, ressaltou.

A próxima, e última pré-conferência será no dia 28 de fevereiro, às 8h30, no auditório da Praça do CEU, para os idosos que moram na área de abrangência do CRAS Nordeste. O tema será “Os Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa”. A 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontecerá no dia 27 de março, no auditório do IFSUL.