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Pubicado em: seg, fev 25th, 2019

ILUMINAÇÃO PÚBLICA: Prefeitura e Caixa assinam contrato para qualificar serviço

Sapucaia – Interessada em qualificar o serviço de iluminação pública da cidade, a Prefeitura de Sapucaia do Sul firmou contrato com a CAIXA na ordem de R$ 2,4 milhões para projeto de Parceria Público-Privada (PPP). O projeto objetiva mais eficiência operacional e econômica, conservação, manutenção e operação do Sistema de Iluminação Pública da cidade.

Segundo o prefeito, Dr. Luis Rogério Link, foram selecionados sete municípios em todo o Brasil, e, Sapucaia do Sul foi o único do Estado aprovado pelo Governo Federal. “Recebemos a notícia com muita alegria, porque conseguimos apresentar um projeto bastante detalhado. Esta parceria trará mais qualidade para o serviço que vem sendo prestado para a nossa população”, destacou o prefeito. Com a instalação de lâmpadas de LED, por exemplo, O município terá mais eficiência e capacidade de iluminação, comparado com as lâmpadas utilizadas hoje. “Uma iluminação mais eficiente resulta, também, em mais segurança para os sapucaienses. A economia será outro importante benefício. A previsão é de que economizaremos até 70% no consumo de energia elétrica”, explica Dr. Link.

O valor total do contrato é de R$ 2,4 milhões, sendo R$ 2,2 milhões provenientes do Fundo de Apoio à Estruturação e ao Desenvolvimento de Projetos de Concessão e Parcerias Público-Privadas da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (FEP) CAIXA com contrapartida de R$ 246 mil da Prefeitura de Sapucaia do Sul. Entre os benefícios da parceria está a qualificação da iluminação pública no município; redução do consumo de energia elétrica, sem prejuízo da prestação de serviço; prestação de um serviço mais eficiente e resolutivo para a comunidade; redução de incidentes, problemas e falhas na rede elétrica, entre outros. O projeto será executado no prazo de 18 meses.