Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: sex, fev 22nd, 2019

VOLTA AS AULAS: Milhares de estudantes voltam às salas de aula em Sapucaia do Sul

Mais de 16 mil estudantes de ensino fundamental, médio e da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão retornando as salas de aula na quarta-feira, 20 de fevereiro, nas 28 Escolas Municipais de Ensino Fundamental da cidade. Reencontros, abraços, sorrisos cheios de expectativas e, algumas lágrimas, principalmente entre os pequenos, marcaram o início do ano letivo de 2019 na Rede Municipal da cidade.

Muitas escolas se prepararam para recepcionar os estudantes com muita animação. Não faltou música, decoração colorida, brinquedos e muita alegria para dar as boas-vindas aos milhares de alunos. Voltaram às salas de aula nesta quarta-feira, os estudantes de pré-escola, de quatro e cinco anos das quatro Escolas Municipais de Educação Infantil, além dos demais estudantes de Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os demais estudantes da Educação Infantil com idade entre zero e três anos retornam às escolas no dia 6 de fevereiro.

Guarda Municipal auxilia na travessia de estudantes na ERS 118
Juntamente com o início do ano letivo de 2019, retorna também a insegurança dos estudantes que têm que atravessar a ERS 118 para estudar na Escola Municipal Afonso Guerreiro Lima, no bairro Boa Vista. Antes da obra de duplicação da ERS 118, a travessia era feita em uma passarela que o Estado retirou para a obra.
Preocupada com a segurança dos estudantes, desde a manhã desta quarta-feira, 20, a Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, retomou o suporte da Guarda Municipal no local. Os guardas ficarão no trecho da rodovia controlando o trânsito e auxiliando a travessia dos estudantes nos horários de entrada e saída da escola, nos turnos da manhã e tarde. A Prefeitura segue cobrando do Estado uma solução para o problema.