Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: ter, fev 19th, 2019

Prefeitura encaminha a aquisição de 500 Chromebooks

Esteio – A Prefeitura Municipal iniciou o processo de aquisição de 500 chromebooks, pequenos notebooks com acesso à plataforma Google for Education voltados para o uso em sala de aula. Os equipamentos serão destinados a todas as instituições de ensino fundamental da cidade. Conforme o planejamento da Secretaria Municipal de Educação (SME), a previsão é de que em até dois meses os equipamentos já estejam disponíveis nas 18 escolas municipais de Educação Básica (EMEBs) para uso dos professores e alunos.
No ano passado, a EMEB Maria Lygia Andrade Haack foi a primeira unidade da Rede a receber os equipamentos, junto com o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) Esteio. Ambos os locais já disponibilizam os chromebooks para uso em sala de aula.
A diretora da EMEB Maria Lygia, Cláudia Mantay, que já conta com os computadores portáteis desde de junho de 2018, garante que as máquinas trouxeram melhorias na educação da escola. Muitos dos alunos já estão acostumados com a plataforma digital. Levar para a sala de aula trouxe um aprendizado mais fácil”, destacou a diretora. Segundo ela, os professores também aprovaram a nova forma de ensino. “Com os Chromebooks, os professores conseguem ter um planejamento melhor nas salas e conseguem um acompanhamento direto dos avanços dos alunos”, concluiu.