Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qua, jan 30th, 2019

Mais duas praças terão wi-fi gratuito em São Leopoldo

Na terça-feira, 29 de janeiro, o prefeito Ary Vanazzi assinou o termo de cooperação de wi-fi gratuito e permanente nas praças Amadeo Rossi (São José) e Skate (Feitoria) com a empresa Sebratel Tecnologia . A ação faz parte do programa Vem pra Praça que busca incentivar a ocupação de espaços públicos.

O sistema de wi-fi gratuito e permanente, para quem frequentar o local, é resultado da cooperação entre Prefeitura e empresas de internet que, com base na Lei de adoção das praças (nº 8037/13), doarão o serviço, ou seja, sem investimentos públicos. A primeira praça que recebeu o serviço foi a Praça da Paz, pela empresa Plugar Telecom.

O programa Vem Pra Praça

Levar serviços, envolver a comunidade na melhoria e na manutenção dos equipamentos das praças, disponibilizar internet wi-fi gratuita permanente para a comunidade são algumas das principais ideias do programa. Ainda, que estes espaços que são da comunidade, possam ser o local das famílias se reunirem, mas também que as decisões coletivas da praça e da comunidade possam ser debatidas e encaminhadas.

O diretor comercial da Sebratel, Flávio Feistauer, salientou a parceria. “É um privilegio poder participar programa, e levar internet para a comunidade com qualidade, estamos cada vez mais conectados e queremos que a população tenha acesso também nas praças”, concluiu.

O secretário de Mobilidade e Serviços Urbanos, Sandro Lima, destacou o sucesso do programa . “Estamos dando continuidade ao programa e consolidando cada vez mais, queremos que a comunidade participe desse projeto”, explicou.

Vanazzi reforçou a importância da iniciativa. “A adesão da empresa Sebratel confirma a consistência do projeto, seguimos buscando novas parcerias. Queremos transformar esses espaços de convivência, que as pessoas se apropriem desses locais e tenham responsabilidade por essas áreas”, enfatizou.

Também estiveram presentes para a assinatura os secretários municipais Pedro Vasconcellos (Cultura e Relações Internacionais), Janaína Fernandes (Orçamento Participativo), Pedro Porto (Compras e Licitações), o vice- presidente administrativo do Hospital Centenário , José Soares, o Diretor Técnico da Sebratel, Cássio da Silva, o coordenador de Manutenção e conservação das praças, Claudimir Schütze, entre outras autoridades.