Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qua, jan 30th, 2019

Prefeitura de Sapucaia segue no combate ao Aedes aegypti

Temperaturas altas e chuva: o clima perfeito para a reprodução do Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e do Zika Vírus. Pensando nisso, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde, segue com o trabalho de visitas domiciliares preventivas, inspeção a Pontos Estratégicos (PEs), tais como borracharias, cemitérios, reciclagens e demolidoras e, segue executando atendimento a denúncias e realizando atividades educativas de prevenção.

O trabalho é realizado pelos agentes de endemias da Vigilância Ambiental do Município. Agentes comunitários de saúde também fazem visitas domiciliares para orientação e eliminação de focos do mosquito em seus territórios.

Além disso, a Prefeitura realizará no próximo mês, entre os dias 18 e 22 de fevereiro, o Levantamento Rápido de índice para Aedes aegypti – LIRAa, uma metodologia rápida para avaliação de incidência do mosquito na cidade. Durante este período, estima-se vistoriar 1.700 imóveis. Bairro Colonial, Getúlio Vargas, São José, Piratini, Freitas, Cohab, Boa Vista e Capão da Cruz, são alguns dos bairros que serão avaliados através do LIRAa.