Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qua, jan 30th, 2019

Idosos se divertem e se exercitam com as atividades do Conviver

Sapucaia –  Os idosos sapucaienses participantes do Grupo de Convivência Conviver têm mantido o ritmo de exercícios e cuidados com a saúde mesmo durante o verão.  A iniciativa é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Na manhã de quarta-feira, 30 de janeiro, a alegria foi contagiante no núcleo Kurashiki. A aula tradicional de ginástica deu lugar ao aprendizado da coreografia da polonese, dança típica da Polônia considerada a dança da integração.

Cecília da Rosa Câmara, de 76 anos, estava entre as mais animadas. Ela disse que a prática de exercícios e a convivência no grupo modificaram a sua vida. “O calor assusta um pouco. Mas nos sentimos tão bem, que logo o desânimo vai embora. Participar do Conviver me ajudou a melhorar a minha saúde e me sinto muito bem”, disse a moradora do bairro Piratini, que participa do projeto desde 2010. Da mesma forma, a moradora do bairro São José, Ilga Ramires, 73 anos, disse ser muito bom manter a saúde em dia e se exercitar regularmente. “Envelhecer assim, movimentando o corpo, fazendo amizades e rindo sempre, é muito bom”, sentencia.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Selvino Scheibel, destaca que além da ginástica, os idosos do Conviver também participam de atividades de integração e fortalecimento de vínculos, importantes nesta fase da vida. Amanhã, dia 31, os participantes do Conviver terão um café da manhã conjunto e uma sessão de cinema. A atividade acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Férias: Até o dia 8 de março, as aulas de ginástica acontecerão em cinco núcleos do projeto. As atividades estão concentradas no núcleo Kurashiki, nas segundas e quartas-feiras e, no núcleo da Praça da Juventude, nas terças e quintas-feiras, das 8h30 às 9h30, nos dois locais. Os núcleos Fortuna, Praça do CEU e Usapen, seguem com suas atividades. Na Fortuna, as aulas acontecem nas segundas e quartas-feiras, das 14h às 15h; na Praça do CEU, nas terças e quintas-feiras, das 9h30 às 10h30; e na Usapen, nas segundas e quartas-feiras, das 10h às 11h. Os idosos que querem participar das atividades do Conviver, mas ainda não integram o grupo, devem se inscrever no seu CRAS de referência. O requisito para participar é ter idade a partir de 60 anos.