Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: sex, dez 21st, 2018

Mulheres sapucaienses se formam em cursos gratuitos da Coordenadoria da Mulher 

Autonomia e autoestima. As duas palavras definem os últimos três meses de 34 mulheres sapucaienses que participaram dos cursos de Crochê, Corte de Cabelo e Dança do Ventre, promovidos gratuitamente pela Prefeitura, através da Coordenadoria da Mulher dentro do projeto “Elas” – Ação em construção. Na tarde desta quinta-feira, 20 de dezembro, elas receberam os certificados dos cursos. O ato contou com a presença da coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Cláudia Reboa e do vereador Adão do Calçado, que fez a entrega dos certificados.

A coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Cláudia Reboa, falou da importância dos cursos que tiveram o objetivo de oportunizar momentos de aprendizado e bem-estar para as mulheres. “Com este projeto, oferecemos cursos gratuitos para que as mulheres pudessem aprender um ofício novo ou aperfeiçoar seus conhecimentos, visando uma melhor inserção no mercado de trabalho e autonomia financeira, além do resgate da autoestima e da saúde”, disse.

A moradora do bairro Encosta da Floresta, Vanessa Teresinha Jobim Hahn, 36, está de olho em se profissionalizar para seguir a profissão de cabeleireira. “Aprendi muito com este curso e quero aprender ainda mais. A gente começa com um pouco de medo, mas depois o medo vai embora. Foi muito bom”, disse Vanessa. Foi o amor pela dança e o desejo de praticar uma atividade física que levou a moradora do bairro Capão da Cruz, Rosane Fátima de Souza, 48, a fazer o curso de Dança do Ventre. “Amo dançar, então quando soube deste curso fiquei muito entusiasmada em poder conhecer a dança e, também, praticar uma atividade física. Gostei muito e estou muito feliz”, disse a sapucaiense exibindo a roupa que ela mesma fez para poder dançar.