Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: sex, dez 21st, 2018

Equipe do Posto Primor leva canções de Natal às casas de pacientes    

 “Vocês não se esqueceram de mim!” Foi com esta frase, dita com um sorriso no rosto, que Ilda Carminatti Carniel, 88 anos, recebeu, em sua casa, a equipe da Unidade de Estratégia de Saúde da Família Primor, de Sapucaia do Sul. O grupo cantou canções de Natal à idosa, na sexta-feira, 21 de dezembro. Ao longo do dia, 30 pacientes  acamados receberão a visita cantada.

 “A gente tem tristezas, mas também tem momentos felizes, como esse”, disse Dona Ilda. Alédia Carniel Cordeiro, 59 anos, filha da idosa, disse que as visitas são importantes para a mãe. “Às vezes ela tem depressão, e isso faz muito bem para ela, faz ela se sentir cuidada e querida”, disse.

 As visitas cantadas já são uma tradição na ESF Primor. Há quatro anos, um grupo formado por médicos, residentes, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de saúde e voluntários, visitam pacientes que têm dificuldades de sair de casa, cantam canções e distribuem bolinhos e abraços. “A ideia é fazer uma celebração, levar alegria para pessoas que estão passando por um momento difícil”, conta o professor de inglês Maurício Silveira, 45 anos, violonista do grupo. Junto com a esposa que trabalhava na unidade como enfermeira, ele é um dos idealizadores da ação.

A técnica de enfermagem Vanessa Linden, 35 anos, participou da atividade pela primeira vez, e se emocionou. “É uma época que estamos mais sensíveis e emocionados. Acho que estas visitas nos aproximam, ainda mais, destas pessoas”, disse. Os bolinhos entregues durante as visitas foram doadas pela padaria Líder Pan, de Esteio.