Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: sex, dez 21st, 2018

Prefeitura de Sapucaia inaugura Sala de Geoprocessamento

Dando seguimento à modernização das suas rotinas administrativas, a Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal da Fazenda, com apoio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, inaugurou na tarde desta quarta-feira, 12 de dezembro, a Sala de Geoprocessamento. O espaço foi criado com o objetivo de potencializar o uso da ferramenta de visualização geográfica, que tem como objetivo dar precisão a informações fiscais e territoriais da cidade. Através da ferramenta é possível verificar o Plano Diretor da cidade, tendo acesso à localização de lotes, metragem, áreas regulares e irregulares, entre outras informações geográficas fundamentais para o planejamento urbano e a gestão pública.
O prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link, prestigiou a atividade e comentou sobre os benefícios da ferramenta. “Com informações precisas da nossa cidade teremos uma visão mais ampla de quais projetos priorizar e em quais locais, e isto facilitará a tomada de decisões estratégicas, dando mais agilidade aos processos”, disse Dr. Link.
O secretário da Fazenda, Luis Davi Vicensi, explica que a ferramenta poderá atuar em outras áreas expandindo seus benefícios. “Num futuro próximo o sistema de geoprocessamento irá caminhar para ampliar a sua área de atuação, expandindo-se, por exemplo, para mapeamento e observação de dados referentes à saúde, educação, desenvolvimento social, entre outras áreas, como mapeamento da evasão escola, taxas de pobreza, áreas de riscos ambientais, etc”, disse. Participaram da atividade a secretária municipal de Planejamento Urbano, Bernadete Konzen; o secretário municipal de Gestão Pública, Ademir Pereira e demais servidores das secretarias envolvidas.