Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: sex, dez 21st, 2018

Projeto Interlocutores Ambientais encerra o ano com visita ao Zoológico

Sapucaia – Na última sexta-feira, dia 15 de dezembro, os estudantes sapucaienses que integram o projeto Interlocutores Ambientais se reuniram para uma atividade de encerramento do ano. O local escolhido foi o Zoológico de Sapucaia do Sul, parceiro do projeto através da Fundação Zoobotânica. Durante o encontro, o grupo de interlocutores conversou sobre o que foi realizado durante o ano, além de poder passear pelo local e promover um piquenique de encerramento.

Presente na reunião, o prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link, parabenizou os interlocutores pelo trabalho desenvolvido. “É fundamental que vocês passem adiante essa conscientização, vocês são multiplicadores”, disse, além de tratar de problemas recorrentes no município, como o descarte irregular de lixo. “Muitas pessoas não dão importância a essas pautas, apesar dos nossos esforços. É nosso papel mudar isso”, encerrou. O titular da Secretaria Municipal de Educação, Luciano Rodrigues, também elogiou os resultados da iniciativa. “Este é um projeto muito necessário, com atividades construtivas. Só posso parabenizar os alunos e as lideranças”, disse.
Projeto existe desde 2015

Promovido pela Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Fundação Zoobotânica, o projeto Interlocutores Ambientais foi lançado em 2015. Os Interlocutores são grupos de estudantes da pré-escola e do 6º ao 9º ano que realizam ações e atividades de educação ambiental na escola e na comunidade.
Para se tornarem Interlocutores, os estudantes participam de reuniões, palestras e encontros de capacitação no turno inverso da escola. O projeto envolve alunos das 24 escolas municipais de ensino fundamental, além das quatro escolas de educação infantil.