Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qui, dez 13th, 2018

Crianças do Centro de Apoio Psicológico e Psicopedagógico de Sapucaia têm Festa de Natal

Estudantes atendidos no Centro Municipal de Apoio Psicológico e Psicopedagógico – CEMAPP de Sapucaia do Sul ganharam uma Festa de Natal na quarta-feira, 12 de dezembro. Junto com seus familiares, eles aproveitaram a tarde para brincar, se divertir e comemorar o final do ano. A festa foi promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, nas dependências do Ginásio Kurashiki, e contou com a presença do prefeito Dr. Luis Rogério Link e do secretário de Educação, Luciano Rodrigues.
O prefeito desejou a todos um feliz Natal, e salientou a importância do serviço prestado no Centro, com crianças e jovens que apresentam dificuldades de aprendizagem. “Vocês são o futuro de Sapucaia e merecem ser cuidadas e bem atendidas”, disse. Já o secretário de Educação, Luciano Rodrigues, disse que a festa de encerramento é um ótimo momento para as crianças e suas famílias interagirem e socializarem com a equipe do centro, formada por psicólogos e psicopedagogos.
Durante toda da tarde, a criançada se divertiu nos brinquedos infláveis e comeu pipoca, geladinho, cachorro-quente, bolo, algodão doce. O Papai Noel e a Mamãe Noel também participaram da festa distribuindo kits de guloseimas. As amigas Nátali da Silva Aguiar, 9 anos, e Jhuly de Paiva Santos, 11, participaram da festa pela segunda vez. “É muito divertida. Gosto de brincar, principalmente no pula-pula”, disse Jhuly.
Acompanhando a filha Nátali, a dona de casa Fabrícia Vargas da Silva, 29 anos, conta que a menina frequenta o CEMAPP desde o ano passado, e que seu rendimento escolar melhorou. Além do atendimento no Centro, Fabrícia também aprova a iniciativa de reunir os estudantes em uma Festa de Natal. “É muito bom para as crianças”, comentou. Ao longo do ano, cerca de 400 estudantes da rede municipal de ensino receberam atendimento no Centro Municipal de Apoio Psicológico e Psicopedagógico – CEMAPP.