Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qua, dez 12th, 2018

Usuários da Unidade de Saúde Terra Nova cuidam de horta comunitária

Sapucaia – A manhã de quarta-feira, 12 de dezembro, foi de muito trabalho na Horta Comunitária localizada junto a Unidade Básica de Saúde Terra Nova. O local já é a segunda casa da dona Ivone Lima da Silva, de 62 anos. Dona Ivone não deixa de cuidar do canteiro que possui no espaço, onde planta milho, cebola, moranga, cenoura, abóbora, tomates e, até flores. “Esta horta foi uma bênção. Cuido muito e levo verduras orgânicas para toda a minha família e amigos. Até as crianças da minha família percebem a diferença de comer alface da horta e alface do supermercado. É muito bom ter este espaço”, disse Dona Ivone, que aproveitou para colher cebolas e tomate para o almoço.

Assim como ela, dez famílias são beneficiadas com a horta. Toda a manutenção e cuidados, como limpeza e rega, são feitos pelos próprios moradores, sob a supervisão do diretor de agricultura da Secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento (SMICAA), Sérgio Viero, e pelo nutricionista da Secretaria de Desenvolvimento Social, José Adelino Dacanal. A iniciativa é da Prefeitura de Sapucaia, através da SMICAA; da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Secretaria da Saúde, com apoio da Emater.

São ao todo 20 canteiros com uma grande variedade de verduras e hortaliças. A Unidade de Saúde Terra Nova também possui seu canteiro de verduras para consumo próprio e, também um canteiro de chás.