Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: seg, dez 10th, 2018

50 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas são comemorados pela Câmara de Vereadores

Empresários de Esteio foram os homenageados na noite do dia, 27, pela passagem dos 50 anos de fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Esteio (CDL), no Plenário da Câmara de Vereadores. Durante a solenidade, o proponente da cerimônia, o vereador Euclides Castro (PP), falou da importância da entidade, que vem contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico e social da cidade, além de oferecer suporte aos empresários. “É uma entidade muito importante de nosso município, através de seus dirigentes, é referencial para seus associados na proteção ao crédito, na representatividade e desenvolvimento do varejo de Esteio”, falou. Na oportunidade, a Mesa Diretora entregou uma honraria alusiva à data de fundação.
Já o presidente da entidade, Celso Dalmás, que vai passar a presidência, em janeiro, para o empresário José Renato Schmidt, falou que a CDL tentou cumprir o seu papel: representar, defender e capacitar o segmento varejista, tornando-se a entidade de classe que representa seus associados em questões relacionadas à proteção, recuperação e promoção do crédito e vendas, em prol do desenvolvimento das empresas associadas, entidades parceiras e sociedade. “Dentro desta missão de nossa Entidade procuramos fazer o máximo, sugerindo e oportunizando a capacitação dos colaboradores e dos próprios lojistas; incentivando a comunidade a comprar no município; buscando soluções para problemas comuns, como o da segurança e proporcionando oportunidades para o setor varejista relacionar-se com o Poder Público”, disse, salientando, que a CDL , hoje, é uma entidade estruturada, com as finanças sanadas, trabalhando com ética e transparência, apta a orientar os comerciantes em relação a todos os produtos que foram criados para a proteção ao crédito.
Já a secretária da Fazenda, Alice Grechi, parabenizou os empresários e disse que são eles que fazem o município crescer. “Com apoio da Acise, a CDL, com suas campanhas de incentivo ao comércio, vem trazendo desenvolvimento ao nosso município. Precisamos que o mercado seja ativo e a CDL vem fazendo este trabalho”, falou.