Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: seg, dez 3rd, 2018

Ação no centro de Sapucaia alerta para os riscos de proliferação do Aedes aegypti

Quem passou pela Praça General Freitas, Centro de Sapucaia do Sul, na sexta-feira, 30 de novembro, se deparou com um mosquito Aedes aegypti, que circulava pelo local. Felizmente, o mosquito nada mais era que um agente de endemias, fantasiado, para chamar a atenção da população para a importância da prevenção do vetor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus. A ação foi alusiva ao Dia Nacional de Combate a Dengue, comemorado no dia 2 de dezembro.
Enquanto “mosquito” circulou pela praça e nos estabelecimentos comerciais do Centro, agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde entregaram material informativo e conversaram com as pessoas sobre o combate do Aedes aegypti, principalmente nesta época do ano, quando as altas temperaturas favorecem sua proliferação. A ação educativa aconteceu durante toda a semana, em diferentes locais da cidade, como escolas, mercados, praças e postos de saúde.
Situação de alerta: No último Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti – LIRAa, Sapucaia do Sul foi classificada em situação de Alerta para transmissão de dengue. Focos do mosquito foram encontrados na maioria dos bairros da cidade.