Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: seg, dez 3rd, 2018

Artesãos vendem seus produtos em feira na Rua Coberta

Esteio – A Rua Garibaldi (Rua Coberta), no Centro de Esteio, recebeu, na tarde de sexta-feira, 30, a primeira de uma série de atividades da Feira de Inclusão Produtiva que ocorrerão neste fim de ano, uma boa opção para quem procura presentes diferenciados e produzidos no Município. Foram comercializados produtos como panos de prato, roupas de bonecas, almofadas e objetos de decoração. Ao todo, sete bancas de comércio dos artesãos de Esteio estavam no local.

Um dos produtos de destaque nesta edição da Feira foram os bonecos de amigurumi feitos pela artesã Luciana Boszard, 45 anos. “Comecei em março no grupo de inclusão produtiva. Desde lá, participei de todas as edições. Na Oktoberfest, comecei a vender os amigurumi, bonecos de crochê de origem japonesa. A ideia deu certo, comecei a receber diversas encomendas pelas redes sociais, espero que na Feira também tenha bastante saída”, apontou.
Adriana Martins, 48 anos, vendeu produtos feitos com material reciclável, sua principal matéria prima. “A minha ideia é demonstrar o que pode ser feito com carretéis, capas de guarda-chuvas e garrafas pets usadas. Outro objetivo do meu trabalho é ajudar a divulgar as ações das ONGs protetoras dos animais da cidade”, relatou a artesã.