Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qui, nov 1st, 2018

Formação ensina professores a usar ferramentas da Google

Esteio – Professores da rede municipal de educação de Esteio estão recebendo uma formação para aprender a utilizar os sistemas do Google for Education. No fim da tarde da última segunda-feira, 29, os profissionais participaram da terceira, de uma série de quatro aulas, no Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Maria Lygia. A ideia é que eles tenham total domínio das ferramentas, para que possam utilizá las em sala de aula, junto com os alunos.
A Secretaria Municipal de Educação (SME) encaminhou para todos os profissionais o formulário de inscrição para receber as orientações sobre o uso dos aplicativos. Com a ação serão qualificados, ao todo, 60 educadores.
Um dos principais sistemas do Google for Education é o Sala de Aula, espaço onde os professores podem postar atividades e aplicar provas para os alunos, criar fóruns de debates e questionários. “É ótimo que estejamos entrando em uma via mais digital e tecnológica. Com essas mudanças, ampliamos a forma de dar aula e melhorá-las”, disse Ana Lazzarotti, professora do CMEB Oswaldo Aranha, no Centro da cidade.
Para o representante e CEO da Hone IT Solutions, uma das representantes da Google no Estado, Francisco Cantarutti, a adesão do Município ao sistema educacional da empresa é uma forma de mostrar preocupação com um ensino de melhor qualidade. “Desse modo, Esteio leva para dentro da sala de aula tecnologias que as crianças e jovens já estão acostumados a utilizar, seguindo uma tendência do mundo todo. Isso qualifica o aprendizado deles e a atuação dos professores”, apontou.
A ideia da secretaria é que os professores busquem o domínio total dos sistemas para realizar uma prova de certificação, em São Paulo, que os qualificará como trainees da multinacional no Brasil.