Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: seg, out 29th, 2018

Intervenções vão dar acessibilidade ao prédio da Prefeitura

Esteio – O termo que autoriza o início das obras de acessibilidade no prédio da Prefeitura Municipal foi assinado pelo prefeito Leonardo Pascoal na manhã de quinta-feira, 25. Quando as obras forem concluídas, em um prazo estimado de seis meses, a sede da Administração Municipal oferecerá acesso facilitado a suas áreas internas e externas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
As intervenções serão executadas pela Técnica Construções e consistem na colocação de piso tátil direcional e de alerta, comunicação visual e identificação em braile para portadores de deficiência visual, acesso vertical para pessoas em cadeira de rodas e pessoas com mobilidade reduzida a todos os pavimentos do Paço Municipal por meio de elevador hidráulico no saguão do prédio, e instalação de corrimãos que atendam as normas técnicas vigentes em todas as escadas de acesso público existentes.
As obras terão um custo de R$ 219,9 mil, recursos próprios da Prefeitura obtidos com o leilão, em junho deste ano, de 28 veículos leves inservíveis de sua frota. Os automóveis foram colocados à venda pois seu custo de manutenção, ou de reparação, se tornaram inviáveis ou não compensavam para a Prefeitura. Em substituição à antiga frota, a gestão optou pela locação de veículos, prática recorrente em órgãos públicos ou privados no Brasil, que proporciona uma economia nas finanças.