Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qui, out 25th, 2018

Equipe de câmbio representa município em torneios no Estado

Esteio – Engana-se quem pensa que o câmbio, espécie de vôlei adaptado para a terceira idade, é um esporte entediante. Os 20 atletas da equipe esteiense Tigres de Bengala mostram que não. Todas as segundas-feiras, das 18h às 20h, o pessoal se junta no Parque Galvany Guedes (Avenida Porto Alegre, 505 – Jardim Planalto) e, nas quartas-feiras, no mesmo horário, no Ginásio Municipal Edgar Piccioni (Rua 24 de Agosto, 3079), para realizar seus treinos preparatórios para disputas em diversos municípios pelo Estado e também para exercitar o corpo.
O comerciante esteiense e técnico do time, Fernando Machado, 55 anos, garante que o esporte ajuda muito mais do que na saúde dos atletas. “Eles colocam muito mais do que o corpo em prática aqui. Eles não são aqueles vovôs e vovós que ficam parados em casa. Procuram se movimentar. Estão ligados em tudo no jogo, com a mente sempre alerta. Também estão sempre dispostos, termina uma partida já querem iniciar outra”, conta.
Os interessados em conhecer melhor o câmbio podem ir nos dois locais de treinos do time e participar das atividades. O único pedido do clube para os interessados na prática do esporte e a apresentação de atestado médico, liberando o novo atleta para a atividade física.