Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qui, out 25th, 2018

Qualidade da merenda escolar é apresentada em concurso culinário

Sapucaia – O início da tarde de quinta-feira, 18 de outubro, foi especial para uma banca de avaliadores, que tiveram a tarefa de saborear dez pratos culinários. A primeira etapa seletiva do Concurso Receitas Criativas para Alimentação Escolar da Rede Municipal de Ensino de Sapucaia do Sul – Master Sene, ocorreu na tarde de hoje no auditório da Escola Municipal Júlio Ströher. O concurso é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Serviço de Nutrição Escolar – Sene e, tem como objetivo valorizar o trabalho realizado pelas manipuladores de alimentos das cozinhas escolares e demonstrar a qualidade da merenda servida para os 16 mil estudantes da Rede Municipal.
A banca de jurados foi formada pelo prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link; pelo secretário municipal de Educação, Luciano Rodrigues; pela conselheira do Conselho de Alimentação Escolar – CAE, Soeni Margarete Oliveira e, pelas nutricionistas sapucaienses Andreia Gottfried e Hellen Tramontin.
O prefeito Dr. Link parabenizou a iniciativa e falou da importância e qualidade da alimentação servida nas escolas do município. “Todos estão de parabéns por esse projeto, que visa engrandecer e divulgar o trabalho de qualidade realizado nas cozinhas das nossas escolas, onde 16 mil estudantes são alimentados diariamente. Estou muito feliz de participar desta banca e estou admirado com tanta criatividade e sabor. Será uma escolha difícil”, disse o prefeito.
Nas 28 escolas da Rede Municipal de Ensino de Sapucaia do Sul são servidas cerca de 4 refeições diárias, duas por turno, manhã e tarde, o que representa um investimento mensal de cerca de R$ 200 mil para os cofres públicos. Nos últimos oito meses, foram cerca de R$ 1,6 milhão investidos em merenda escolar no município.