Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qui, out 25th, 2018

Grupo teatral apresenta peça sobre combate a abuso sexual infantil

Esteio – Em média, no Brasil, 50 mil estupros são registrados por ano. Um levantamento aponta que cerca de 70% das vítimas são crianças e adolescentes. Pensando na necessidade de orientar as crianças sobre o tema, o grupo teatral Xebebéu apresentou, na quinta-feira, 18, a peça “Nosso Segredo”, que aborda o assunto de forma apropriada para o público jovem. A apresentação integra o calendário de ações de prevenção à violação de direitos do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).
Pela manhã, cerca de 60 pessoas assistiram à apresentação no campo no final da Rua Primeiro de Março, onde uma estrutura foi montada para receber o público. Em uma segunda encenação, à tarde, cerca de 200 pessoas acompanharam a história na Praça Dyonélio Machado, Vila Olímpica.
Dentre o publico da manhã, estavam as turmas de 6º, 7º, 8º e 9º ano do Centro Municipal de Educação Básica Maria Lygia Andrade Haack. “É interessante, principalmente pela vulnerabilidade social que eles enfrentam. Expor dessa forma leva a uma melhor compreensão deles sobre o assunto”, comentou a orientadora da instituição, Michele Coelho.
A peça aborda a história de uma menina que precisa ficar com o tio depois da escola. O homem aproveita a situação para fazer o que ele chama de “brincadeiras” e denomina como sendo “o nosso segredo”. Com um roteiro envolvente, o grupo integra ao enredo mensagens de apoio, instruções do que deve-se fazer ao sofrer ou presenciar violência e a relevância do tema.