Pubicado em: sáb, dez 22nd, 2012

Informativo Brigada Militar 33°

Dependente químico agride mãe e é apreendido com irmão
No dia 2, domingo, foi registrada uma ocorrência de desobediência, onde a vítima solicitou a BM via 190 e informou ter medida protetiva em desfavor de seu filho, que é dependente químico (usuário de cocaína e maconha). Ela era agredida em sua residência, onde mora com quatro filhos. Quando a guarnição chegou ao local e ao constatar a existência da medida protetiva, deu voz de prisão ao rapaz, por desobediência. Ele tentou resistir a prisão em luta corporal contra os policiais, um dos irmãos, também tentou impedir a prisão de seu irmão, sendo este também dependente químico, e agrediu os PMs com chutes e pontapés. Ele também foi preso por lesão corporal.

Um dos soldados, ao conduzir um dos presos, foi atacado por cachorros da residência, o qual, para dispersá-los, efetuou um disparo de pistola ao solo. Ele teve lesão escoriação no dedo indicador direito e o outro soldado arranhões no pescoço. Após todos serem medicados no Hospital Municipal Getulio Vargas, foram até a DPPA para efetuar o registro. Posterior, os policiais constataram o extravio de 1 gorro da BM (carga BM) e 1 óculos de um dos soldados, do outro foifurtado um relógio de pulso marca.

Garoto e Garota apreendidos com crack
Na quarta-feira, 5, agentes da seção de inteligência deslocava pela tv vitória, quando avistou um indivíduo efetuando contato com uma garota. Eles estavam trocando algo e ambos foram abordados e identificados. O garoto tem antecedentes em roubo a residência com lesões, roubo a pedestre, outros roubos, (2x) furto em veículo, (2x) apreensão de objeto, (2x) ameaça – perturbação tranquilidade, receptação,furto descuido, e com ele foi encontrada uma pedra de crack. A garota, menor de idade, com antecedentes em entorpecentes – tráfico, adolescente infrator e lesão corporal, tinha consigo três pedras de crack, uma gilette e R$165.informativo2

Ao maior de idade foi dada voz de prisão e a menor foi apreendida. Ambos foram conduzidos ao DPPA/Canoas para efetuar o registro.

 

 

Presos homens com porte ilegal de arma

Na noite de domingo, 25, uma viatura saiu em busca de indivíduos que teriam roubado um pedestre. Abordaram dois suspeitos, um com antecedentes por dano, rouba a motorista de táxi, ameaça, lesão corporal, resistência, posse de entorpecentes, ameaça-violação de domicílio. Ele portava um revólver Taurus, calibre 38, em ocorrência de furto com seis munições intactas.

O outro não tinha antecedentes e portava um revólver Taurus, calibre 32, não encontrado no sistema, com cinco munições intactas. Foi dada voz de prisão aos dois e encaminhados ao SPA posterior DPPA/Canoas. Não foi encontrado nada mais com eles. Em contato com a vítima do roubo não houve reconhecimento dos indivíduos.informativo3