Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qua, out 3rd, 2018

Pacientes de Sapucaia passarão a fazer hemodiálise no Município

Uma ótima notícia para os sapucaienses que precisavam se deslocar para outros municípios para fazer hemodiálise. A Prefeitura de Sapucaia do Sul assinou contrato com a Clínica de Hemodiálise Pró-Renal, que passará a atender os pacientes da cidade que fazem o tratamento pelo SUS. A clínica foi inaugurada na terça-feira, 2 de outubro, e contou com a presença do prefeito Dr. Luis Rogério Link.

“Sem dúvidas é um grande ganho para a qualidade de vida dos nossos pacientes, que não precisarão mais se locomover, três vezes por semana, para receber tratamento. Aqui eles terão equipamentos de primeiro mundo e atendimento humanizado”, disse o prefeito. Também participaram da inauguração a proprietária da Pró-Renal, a médica Carmem Heberle, e o secretário de Saúde, Neio Lúcio Pereira.

A iniciativa beneficiará cem pacientes, que antes eram levados pela Prefeitura para fazerem o tratamento em Porto Alegre, Canoas, Esteio, São Leopoldo e Cachoeirinha. O contrato prevê pagamento mensal da Prefeitura à Clínica de R$242.235,41, que corresponde a R$2.385.227,52 por ano. Além de mais conforto para os pacientes, a ação também resultará em economia para os cofres públicos, já que era o Município que custeava o tratamento nos outros municípios, assim como o transporte dos pacientes.

A Clínica Pró-Renal foi habilitada pelo Ministério da Saúde em agosto deste ano, para atenção especializada em Doença Renal Crônica e Hemodiálise, tornando-se uma Unidade de Alta Complexidade em Nefrologia. O espaço fica na Rua Nilo Peçanha, nº134, Bairro Diehl.