Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qua, out 3rd, 2018

Professores de Sapucaia participam de seminário sobre Educação Ambiental

Na terça-feira, 2, os professores referência de educação ambiental das escolas municipais de Sapucaia do Sul participaram do VIII Seminário Água para a Vida e VII Seminário de Resíduos Sólidos. O encontro, que aconteceu na Unilasalle, em Canoas, foi realizado pelo Fórum Regional da Sub-bacia do Arroio Sapucaia com foco em educadores que desejam aprofundar conhecimentos na área de educação ambiental e saneamento básico.

O seminário, que busca reforçar a importância da participação de todos para garantir um meio ambiente preservado e maior qualidade de vida, contou com dois painéis. No primeiro, com a temática de resíduos sólidos, representantes do Fórum de Recicladores do Vale do Sinos conversaram com o público sobre o seu trabalho de coleta seletiva. O segundo, que abordou o saneamento ambiental, contou com palestra de Rildo Peres, assistente especial da Corsan.

O titular da Secretaria Municipal de Educação, Luciano Rodrigues, destacou a importância da atividade na formação dos professores e dos estudantes sapucaienses. “Esses professores são multiplicadores. É importante incentivar estes espaços de formação para que eles possam discutir as questões com os alunos em sala de aula”, comentou.