Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qua, out 3rd, 2018

Sapucaia sedia etapa de xadrez dos Jogos Escolares Estaduais

A Escola Municipal Marechal Bitencourt foi sede das disputas de xadrez dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) que aconteceram na terça-feira, dia 02 de outubro. Os representantes sapucaienses, estudantes da Marechal, disputaram medalhas com representantes de Canoas, Esteio, Nova Santa Rita e Triunfo, fazendo bonito e alcançando o pódio em quase todas as categorias.
Na categoria Infantil Feminino, o pódio foi todo sapucaiense. A estudante Evelyn Iglesias ficou em primeiro, seguida por Gabriela Radavelli em segundo lugar e Amanda Ribeiro em terceiro. Na categoria Juvenil, a sapucaiense Katyelle Camargo ficou em segundo lugar. Na categoria Infantil Masculino, Charles Figueira representou o município, ficando em segundo lugar no pódio.
Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com as prefeituras. Os participantes são definidos nos jogos municipais. O campeão dos Jergs participa da Seletiva RS, cruzamento entre escolas públicas e privadas, para participar da etapa nacional, os Jogos Escolares da Juventude.