Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qua, ago 15th, 2018
Sem categoria | Por bruna

Estudantes vivenciam a deficiência visual com atividade Sala das Sensações

SAPUCAIA DO SUL – Entrar em uma sala escura e contar apenas com os sentidos do tato, do olfato e da audição. Estudantes do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Otaviano da Silveira passaram por esta experiência. As crianças participaram da Sala das Sensações, uma atividade alusiva à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, celebrada de 21 a 28 de agosto. A iniciativa teve o objetivo de valorizar os sentidos, além de demonstrar para as crianças como é o cotidiano de um deficiente visual.

O secretário municipal de Educação, Luciano Rodrigues, foi conferir a Sala e participou das atividades com as crianças. “É uma ideia muito interessante, pois proporciona esta vivência às crianças, de se colocar no lugar do outro, daquela pessoa que possui alguma limitação”, disse.

Segundo a vice-diretora da instituição, Cristina de Souza Capela, a Sala das Sensações foi montada na Sala de Recursos Multifuncionais da escola. As janelas foram cobertas para que o espaço ficasse bem escuro. Latas foram dispostas com objetos dentro, para a realização de um jogo da memória, onde as crianças tinham que brincar utilizando apenas as mãos e identificando, assim, os objetos iguais. Vidros com aromas diversos, também foram apresentados às crianças que tinham que adivinhar as substâncias contidas nos recipientes.