Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qua, ago 15th, 2018
Sem categoria | Por bruna

Usuários do CRAS Central recebem segunda edição do projeto Troca-troca

SAPUCAIA DO SUL – A segunda edição do projeto Troca-troca agitou desta vez os usuários do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Central, de Sapucaia do Sul. A iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, ocorreu ao lado da sede do CRAS, no bairro Santa Catarina. Entre os itens levados para troca, estavam roupas, utensílios domésticos, bijuterias, calçados e artigos de decoração.
A moradora do bairro Cohab, Sueli Gomes de Mello, 73, saiu da atividade com vidros decorativos e um açucareiro. “Achei a ideia ótima. Sempre conseguimos algum objeto que gostaríamos de ter para enfeitar nossa casa ou algo que a gente esteja precisando mesmo”, disse.
O prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link, prestigiou a atividade e falou sobre a iniciativa como uma forma de trabalhar a solidariedade e o desapego de objetos que não estejam mais em uso. “É uma ideia que combina o desapego e a solidariedade. Há um momento de descontração e as pessoas podem compartilhar seus objetos que não têm mais utilidade e que outras pessoas precisam”, ressaltou.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Selvino Scheibel, falou sobre a ideia de expandir o projeto para outros bairros. “Queremos estimular a troca de itens de acordo com a necessidade, e não pelo seu preço de mercado. Esta foi a segunda edição deste projeto que está ganhando forma. A ideia é que possamos levar esta iniciativa para outros bairros da cidade para que mais pessoas possam participar”, disse.