Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: seg, jul 16th, 2018

Prefeitura de Sapucaia contrata oficineiros para grupos de convivência

Buscando qualificar, ainda mais, as atividades oferecidas nos grupos de convivência da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Sapucaia do Sul, a Prefeitura está contratando oficineiros em diferentes áreas. Na sexta-feira, 13 de julho, os profissionais, que atuarão na área de esportes e dança, assinaram seus contratos. A seleção ocorreu por meio de credenciamento. Participaram do ato, o prefeito Dr. Luis Rogério Link, o secretário de Desenvolvimento Social, Selvino Armando Scheibel e a secretária de Gestão Pública, Cecília de Andrade.

O prefeito Dr. Link deu boas-vindas aos novos oficineiros e falou da importância do trabalho desenvolvido nos grupos de convivência dos CRASs e do Conviver. “São pessoas em vulnerabilidade social, que buscam por atividades de lazer e de convivência. Estes grupos merecem nossa atenção e carinho, e oficinas de qualidade. Os oficineiros vêm para somar e contribuir neste fortalecimento de vínculos”, disse o prefeito.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Selvino Armando Scheibel, ao todo 33 oficineiros foram chamados e deverão assinar seus contratos até a próxima semana. “Além da área da atividade física, teremos profissionais do artesanato, corte e costura, fotografia, informática, contação de história, cidadania e culinária. Nosso objetivo é diversificar e qualificar as oficinas que já vem ocorrendo para crianças, adolescentes, adultos e idosos”, falou Scheibel.

Credenciamento segue: O credenciamento segue até 28 de dezembro. Podem participar profissionais das áreas de artesanato, corte e costura, dança e expressão corporal, fotografia, informática, agricultura familiar (hortas comunitárias), música, Hip Hop, esporte e atividades físicas, contação de história/leitura, cidadania, musicoterapia, culinária e teatro. Os selecionados e contratados recebem como contrapartida financeira R$ 25,00 por hora. Interessados devem se inscrever no protocolo da Prefeitura, Av. Leônidas de Souza, 1289, Bairro Santa Catarina, de segunda a sexta-feira, das 12h12 às 18h15, ou pelo correio.