Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: sex, jun 15th, 2018

Empresa Tramontina doa ferramentas de jardinagem para a Praça do CEU

Agora vai ficar ainda mais fácil para a comunidade da Grande Vargas ajudar a cuidar do Centro de Arte e Esporte Unificado (CEU) -Praça do CEU de Sapucaia, espaço que se transformou em um segunda lar para muitas pessoas do bairro. A empresa Tramontina, doou 24 ferramentas de jardinagem e agricultura, entre pás e garfos de jardim, para serem utilizadas na horta comunitária do local e auxiliar na manutenção e jardinagem de toda a Praça. Os itens foram distribuídos na tarde desta quinta-feira, 14 de junho, aos funcionários da Praça e integrantes das oficinas gratuitas oferecidas no local, grande parte deles moradores do bairro, que ajudam a cuidar do espaço.

Através de uma carta endereçada à Prefeitura de Sapucaia do Sul, a empresa explicou que tomou conhecimento de como a comunidade se apropriou do espaço e decidiu ajudar nesses cuidados, (…) É animador ver um espaço público ocupado pelos próprios moradores com tanto empenho, fazendo da praça um ponto integrante da identidade da região do bairro Vargas, em Sapucaia do Sul. Entendemos que essa é a melhor forma de apropriação de um local, unindo responsabilidade social à funcionalidade e produtividade do espaço (…), dizia a carta. Além das ferramentas, a empresa doou livros com dicas de cuidados para as hortas e jardins.

Daniele Juliana Silva da Silva, 29, adorou o presente. A moradora do bairro, que faz aula de Zumba na Praça, e sempre que pode auxilia na manutenção da horta do local, disse que terá mais vontade de ajudar. “Foi muito legal esse presente da Tramontina. Cuidávamos da horta com as ferramentas que tínhamos, algumas bem precárias. Agora será diferente. Gostei muito”, disse ela. Arminda Cardoso, 78, participante do grupo de Ginástica Laboral, também gostou da novidade. “Adoro vir pra cá. É um lugar lindo e ficará mais bonito, ainda, com a ajuda de todos”, disse.

A Praça do CEU está localizada na Avenida Valdomimo Rodrigues Machado, S/N , Bairro Vargas e está aberta de domingo a domingo para toda a comunidade sapucaiense. O local oferece mais de 20 opções em oficinas gratuitas de esporte, arte e lazer. O horário de funcionamento para informações e inscrições para as oficinas culturais é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.