Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: sex, jun 15th, 2018

Dia do Desafio movimentará Sapucaia no dia 27 de junho

Mais uma vez, o Dia do Desafio promete agitar Sapucaia do Sul. No dia 27 de junho, às 13h30min, no ginásio da Escola Alfredo Juliano, os sapucaienses são convidados a participarem de um aulão de ginástica. A atividade marcará o Dia do Desafio, uma iniciativa do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com a Prefeitura.

Além do aulão de ginástica, outras atividades serão realizadas ao longo do dia, em diferentes espaços, com o objetivo de incentivar as pessoas a deixarem de lado o sedentarismo, e praticarem algum exercício físico. A iniciativa acontece em vários países, em forma de disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional.  Vence este confronto saudável quem mobilizar o maior número de pessoas.  No Brasil, o Dia do Desafio, que deveria ter acontecido no dia 30 do mês passado, foi transferido por conta da paralisação dos caminhoneiros.

Solidariedade: Além de chamar a atenção para os benefícios da atividade física, o Dia do Desafio deste ano, no Rio Grande do Sul, também propõe uma ação de solidariedade. Até 27 de junho, tênis em bom estado serão arrecadados para serem doados para crianças e adolescentes da cidade. Quem quiser já pode fazer sua doação, nos seguintes pontos de coleta: Prefeitura, Secretaria de Educação e escolas municipais Santos Dumont, Marechal Bitencourt, Hugo Gerdau, João de Barro, Alfredo Juliano, Justino Camboim, Júlio Casado, Vanessa Ceconet, Lourdes Fontoura e Júlio Ströher.