Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: sex, jun 15th, 2018

Curso de Cantinas estimula alimentação saudável nas escolas de Sapucaia

Incentivar uma alimentação balanceada e saudável entre as crianças e jovens de Sapucaia foi a proposta do Curso de Cantinas Escolares – Promovendo a alimentação saudável”, realizado na quinta-feira, 14 de junho, para vice-diretores e professores das 28 escolas da rede municipal de educação. A atividade aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa é da Prefeitura, através da Secretaria de Educação e do Serviço de Nutrição Escolar (SENE), e integra o Programa Saúde Escolar.

Durante a atividade, as nutricionistas Danielle Falkenbach e Vanessa Martini falaram sobre cantinas saudáveis. Já o técnico da Emater, Robson Pereira, abordou as hortas escolares. Outro tema abordado foi o consumo consciente, abordado pela educadora ambiental Loreni Aparecida dos Santos. O curso teve 30 horas de duração, realizadas à distância e de forma presencial, com o encontro desta quinta-feira.

Segundo o Secretário de Educação, Luciano Rodrigues, o momento do curso de cantinas deve atualizar as práticas de alimentação nas escolas. “Esta é a terceira edição deste curso, que busca sensibilizar os profissionais da educação para uma alimentação saudável, assim como o consumo consciente da água. A ideia é que tudo que seja aprendido seja repassado aos nossos alunos”, disse Rodrigues.