Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qui, jun 14th, 2018

Prefeitura de Sapucaia faz ação alusiva ao mês do Meio Ambiente

No mês em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, fará uma ação na próxima semana voltada às questões dos resíduos sólidos no Município. Na segunda-feira, 18 de junho, às 14 horas, quem passar pelo Calçadão, no Centro da cidade, terá acesso as informações sobre o dia-a-dia dos catadores que participam da Cooperativa Popular de Reciclagem de Sapucaia do Sul (Cooprevive). Uma estrutura estará montada no local para sensibilizar a comunidade sobre a importância da reciclagem, como destino correto do lixo e, também, como meio de geração de renda para muitas famílias.

Dois caminhões, um de Coleta de Lixo Domiciliar e outro de Coleta Seletiva, estará no local, além de banners e um varal fotográfico que mostrará o cotidiano dos catadores e informações sobre a classificação e separação correta dos materiais recicláveis, não recicláveis e orgânicos. Haverá, ainda, recepientes para receber óleo saturado e eletrônicos. Esta mesma ação se repetirá na terça-feira, 19 de junho, pela manhã, das 9h às 12h e, também, na quarta-feira, dia 20, à tarde, das 14h às 17h. Ambas no Calçadão.

O titular da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Alex Sandro de Lima, fala sobre a importância da ação “O objetivo é conscientizar os sapucaienses sobre o grande volume de lixo produzido, e, de como este lixo deve ser corretamente descartado, auxiliando na proteção do meio ambiente e, também, as famílias que vivem deste trabalho”, disse o secretário.