Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qui, jun 14th, 2018

Estudantes sapucaienses aprendem sobre meio ambiente com projeto Eco Cooperação

Um grupo de alunos da Escola Municipal João de Barro, de Sapucaia do Sul, teve uma aula diferente na manhã de quarta, 12 de junho. Eles aprenderam sobre proteção do meio ambiente, durante uma palestra realizada dentro do projeto Eco Cooperação. A iniciativa é da Fundação Aury Bodanese, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação.
A palestra foi ministrada pela bióloga da Fundação, Samara Arsego, que conversou com os estudantes sobre o descarte de lixo e a importância de se preservar os recursos naturais. O secretário municipal de Educação, Luciano Rodrigues, destacou que abordar o tema nas escolas é de grande importância, pois leva os estudantes a refletirem sobre o meio em que vivem, e a necessidade da sua preservação.
O objetivo do Eco Cooperação é executar ações de educação ambiental nas escolas, através de diferentes métodos. Este ano, o projeto Eco Cooperação já passou pelas escolas municipais Prefeito João Freitas Filho, Getúlio Vargas, Tiradentes, Hugo Gerdau e Rosane Amaral Dias.